Na freguesia da Encarnação podemos encontrar este jardim que é um regalo para nacionais e estrangeiros.
O jardim tem um pequeno lago, a estátua de Eduardo Coelho (fundador do jornal Diário de Notícias que teve a sua primeira sede neste mesmo bairro) com o ardina a apregoar o jornal que é um dos mais antigos do país e um miradouro com uma magnifica vista para a baixa lisboeta e para a margem sul.
Os melhores momentos do dia para tirar fotos são ao pôr do sol e à noite, quando o Castelo e a Sé estão iluminados. Junto á balustrada do miradouro existe um mapa feito em azulejos que representa alguns dos locais de interesse a visitar, como: castelo de São Jorge, Sé de Lisboa, igreja da Penha de França, igreja da Graça e São Vicente de Fora.
Este é um local fortemente arborizado e com flores magnificas que, na primavera, fazem uma sombra bastante agradável para se descansar. O jardim tem vários bancos nos quais as pessoas podem aproveitar para almoçar, passear os netos ou apenas estar sentado a aproveitar a vista. Aqui, em como quase todos os locais turísticos, temos vendedores ambulantes a venderem as lembranças do costume. Eles próprios desempenham o papel de anfintriões na “varanda” desta nossa casa das “sete colinas”.
Este é um local bastante agradável e por isso muito querido dos jovens lisboetas.
Em setembro do ano passado foi utilizado como um dos locais de filmagem do videoclip da música “Pérdoname” do cantor espanhol Pablo Alborán e da fadista Carminho. Ao longo de toda a música são visitados alguns dos locais de encanto da cidade e por isso deixamos a música aqui.
Por: Andreia Rodrigues.
Sem comentários:
Enviar um comentário